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ECOS DO IPIRANGA

Em 2020, a pandemia deixou todos em casa. Assim, a tradicional festa que acontecia no Parque da Independência foi cancelada. 

 

Nosso desafio foi manter viva na memória das pessoas a relação com o Museu do Ipiranga.

 

Então criamos a campanha digital “Ecos do Ipiranga”. 

Cliente
Museu do Ipiranga
Categoria
Social media, campanha

HOTSITE

No site, as pessoas tinham acesso a todas as ações e conteúdos da campanha, como o clipe de "Para todos" criado pelo Sesc, um passeio virtual pelo Museu e o podcast.

PODCAST

 

Para aproximar o Museu  do público jovem criamos o podcast comandado pela influenciadora Débora Aladim.

Ao longo dos sete episódios, Débora conversou com historiadores da USP sobre os diferentes aspectos da Independência do Brasl.

 

A divulgação do Podcast no Instagram gerou mais de 250.000 visualizações.

 

No período de uma semana, o podcast teve mais de 5.000 ouvintes.

INSTAGRAM

Para o Instagram criamos uma série de filtros que  transportavam o público para dentro de alguns dos principais quadros do Museu. 

 

Ao todo 29,8 mil pessoas experimentaram os filtros, que tiveram 267.200 visualizações.

Números da campanha

+ 5.186.600

 pessoas alcançadas pela campanha.

13.023.047

foi o número de vezes que os conteúdos apareceram para o público.

NAS REDES TIVEMOS 

3 LINHAS DE CONTEÚDO:

Timeline do Edifício-Monumento

Uma viagem através das diversas épocas do museu, desde sua fundação até os dias de hoje.

Ecos em pílulas

Fatos curiosos e interessantes sobre o Museu do Ipiranga.

Expectativa x Realidade

Entrevistas com o público em que as pessoas falavam sobre suas expectativas para a reabertura do Museu.

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