ECOS DO IPIRANGA
Em 2020, a pandemia deixou todos em casa. Assim, a tradicional festa que acontecia no Parque da Independência foi cancelada.
Nosso desafio foi manter viva na memória das pessoas a relação com o Museu do Ipiranga.
Então criamos a campanha digital “Ecos do Ipiranga”.
Cliente
Museu do Ipiranga
Categoria
Social media, campanha

HOTSITE
No site, as pessoas tinham acesso a todas as ações e conteúdos da campanha, como o clipe de "Para todos" criado pelo Sesc, um passeio virtual pelo Museu e o podcast.
PODCAST
Para aproximar o Museu do público jovem criamos o podcast comandado pela influenciadora Débora Aladim.
Ao longo dos sete episódios, Débora conversou com historiadores da USP sobre os diferentes aspectos da Independência do Brasl.
A divulgação do Podcast no Instagram gerou mais de 250.000 visualizações.
No período de uma semana, o podcast teve mais de 5.000 ouvintes.



INSTAGRAM
Para o Instagram criamos uma série de filtros que transportavam o público para dentro de alguns dos principais quadros do Museu.
Ao todo 29,8 mil pessoas experimentaram os filtros, que tiveram 267.200 visualizações.



Números da campanha
+ 5.186.600
pessoas alcançadas pela campanha.
13.023.047
foi o número de vezes que os conteúdos apareceram para o público.
NAS REDES TIVEMOS
3 LINHAS DE CONTEÚDO:



Timeline do Edifício-Monumento
Uma viagem através das diversas épocas do museu, desde sua fundação até os dias de hoje.
Ecos em pílulas
Fatos curiosos e interessantes sobre o Museu do Ipiranga.
Expectativa x Realidade
Entrevistas com o público em que as pessoas falavam sobre suas expectativas para a reabertura do Museu.